5 perguntas para Theba Pitylla, rainha de bateria da Império de Casa Verde

Theba Pitylla começou na comissão de frente, passou por composição, destaque de chão, foi apoio da ala das baianas, cuidou das crianças, foi musa durante muito tempo, madrinha e desde o carnaval 2023 carrega a faixa de Rainha de Bateria da Império de Casa Verde.

Quando e onde começou seu amor pelo carnaval?

Meu amor pelo carnaval começou ainda na infância. Com 8 anos desfilei na ala das crianças do Vai-Vai. 

Há quanto tempo está na agremiação e o que significa pra você?

A Império de Casa Verde faz parte da minha vida. Cheguei lá uma menina. Costumo dizer que lá é minha casa e as pessoas de lá são minha família. Somos uma grande família e passamos por momentos bons e ruins, juntos, não só no carnaval, mas na vida.

Quais são as maiores dificuldades que vocês enfrentam durante a organização do Carnaval?

Como uma grande família, às vezes, existem conflitos, mas tudo é passageiro. Brigamos e logo estamos nos amando novamente.

Agremiação e comunidade: como você define essa relação?

A comunidade é tudo, né? A Império de Casa Verde, a cada ano que passa, vem construindo uma linda história com a comunidade. Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa família linda e acolhedora. O meu maior orgulho é poder representá-los. Não tem coisa melhor do que ouvir quando citam que sou uma Rainha de Comunidade. Sem dúvidas, é uma grande realização!

Qual é a importância cultural do Carnaval para a cidade e para a sociedade em geral?

O carnaval é patrimônio cultural. Eu, por exemplo, se não fosse pelo carnaval não teria estudado, viajado, conhecido histórias e culturas do Brasil, e fora dele. Sou grata ao carnaval por tudo que vivi até hoje na minha vida.

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top