Estação da Luz da CPTM terá bloco infantil de carnaval no sábado (18)

Promovido pelo Museu da Língua Portuguesa, cortejo do “Sainha de Chita” passa pela estação entre 11h e 12h

Bloco Sainha de Chita | Crédito: @_aline.sbraga_

Um evento voltado para o público infantil promete animar o sábado de carnaval na Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM. Entre 11h e 12h do dia 18/02, o bloco “Sainha de Chita” fará um animado cortejo pelo local.
 

O evento acontece no Saguão B do Museu da Língua Portuguesa, que promove a festa, mas será iniciado com um cortejo que passará pela bilheteria do museu e atravessará o saguão central da estação. No repertório, ritmos como samba, frevo, ijexá, axé e carimbó são utilizados para composições próprias do grupo.
 

O Sainha de Chita é a versão infantil do bloco Saia de Chita, que desde 2007 desfila no carnaval no bairro da Pompeia.
 

Arte e cultura na CPTM

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas com instituições parceiras.
 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.
 

Serviço

Bloco Sainha de Chita
Data: 18/02 (sábado de carnaval)
Horário: Entre 11h e 12h
Local: Estação Luz — Linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM 

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top