Áurea Martins apresenta show de lançamento de seu novo disco

O show será na Casa Natura Musical e é composto por canções que homenageiam o poder ancestral e curador

Nesta quinta (11), a cantora Áurea Martins sobe ao palco da Casa Natura Musical para apresentar o show de lançamento de seu novo disco, “Senhora das Folhas” (Biscoito Fino/Natura Musical), composto por canções que homenageiam o poder ancestral e curador.

No repertório, louvores das manifestações populares de Minas Gerais se unem a canções contemporâneas como “A Rezadeira” (Projota) e “Me Curar de mim” (Flaira Ferro), a um belíssimo canto indígena Parakanã e a sambas icônicos como “Banho de Manjericão” (Paulo Pinheiro e João Nogueira) e “Na Paz de Deus” (Arlindo Cruz) em arranjos camerísticos luxuosos que têm a direção musical do violoncelista e cantor Lui Coimbra, compondo um show potente e emocionante que tece como num bordado o diálogo entre os imaginários urbano e rural do país. Unindo os vários Brasis e as duas pontas da vida, Áurea visita neste show sua ancestralidade e ganha o terreno do qual é rainha por herança e direito, nos reconectando com nossas raízes formativas mais profundas em um concerto que nos toca e transforma, público e artistas.

Acompanhada de alguns dos mais representativos músicos contemporâneos como Lui Coimbra (violoncelo, violões, rabeca e charango andino), Fred Ferreira (violas e guitarras); Marcos Suzano (pandeiro e percussões) e Pedro Aune (contrabaixo acústico e tuba) o show terá ainda canções surpresa.

A abertura do show será das Clarianas, grupo de cantadeiras urbanas que investiga a voz da mulher “ancestral” na música popular do Brasil. A voz é o fio condutor que revela um amplo universo sonoro, genuinamente brasileiro, que vai desde os Cânticos indígenas aos Aboios Sertanejos, passando pelas Brincantes do Côco, Ladainhas do Catolicismo Popular, Sambas de Roda, Maracatus, Xotes, Rezas e Tambores Africanos.

Serviço

Data: 11.05 – quinta

Show – 21h30 | Abertura da Casa: 20h00

Classificação: 16 anos

Ingressos: https://bit.ly/44OuACf

Casa Natura Musical – Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros, São Paulo

 

 

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top