Mariene de Castro apresenta show Maria das Marias na Casa Natura Musical

A cantora fará uma homenagem às mulheres sambistas do Brasil em duas noites de shows

Foto: Edson Machado

Nos dias 24 e 25 de março, Mariene de Castro apresenta show inédito na Casa Natura Musical. “Maria das Marias” celebra as mulheres da música brasileira, sua potência transformadora e resistência.

A intimidade com o palco, que fica latente a quem assiste a um show da artista, começou muito cedo. Aos cinco anos, ela já se apresentava em espetáculos de dança no Teatro Castro Alves, em Salvador, sua cidade natal. Na adolescência, soltava a voz como integrante do grupo Timbalada, de Carlinhos Brown e, em 1996, teve a oportunidade de realizar seu primeiro show solo, no Pelourinho. No mesmo dia, na plateia, estavam produtores franceses que se encantaram por Mariene e a convidaram para uma turnê por 20 cidades da França. Na ocasião, chegou a ser comparada pela crítica local à mítica cantora Edith Piaf, pela força de sua interpretação e a singularidade de seu timbre vocal.

Mariene de Castro despontou no cenário musical brasileiro identificada como uma força da natureza. Seu conterrâneo Roque Ferreira – um dos compositores prediletos da cantora – intuiu certa vez que ela nunca pisava num palco sozinha: alguma força superior entrava com ela em cena e impregnava sua música. Quem a viu crescer nesses anos todos, pôde notar em detalhes a lapidação de seu canto, potente, afinado e caloroso. A pedra lançada na corrente da Timbalada e de Carlinhos Brown, com quem começou dando apoio vocal, adquiriu forma e brilho próprios. Mariene é muito respeitada no Brasil e tem uma carreira internacional consolidada, tendo se apresentado em diversos países; Além da França, Espanha, Portugal e Israel são alguns deles.

SERVIÇO

Mariene de Castro | Maria das Marias

Data: 24 e 25/03 – sexta e sábado

Horário do Show – 22h00 

Abertura da Casa – 20h30

Classificação – 16 anos

Local – Casa Natura Musical – Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros, São Paulo

 

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top