Prettos celebra 10 anos de carreira com gravação do audiovisual “Prettos no Pagode”

O show, que acontece no sábado (20) na Casa Natura Musical terá as participações especiais de Maria Rita, Mocidade Alegre e Sombrinha e DJ set de Eduardo Brechó

“Prettos no Pagode” chega para celebrar os 10 anos da dupla formada pelos irmãos, Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira. O projeto traz no repertório, uma compilação de sambas, de importantes autores, donos de riquíssimas poesias, provenientes de um processo de criação musical engrandecedor, que jamais poderá cair no esquecimento.

“Vamos despertar o inconsciente coletivo de todos aqueles que amam o samba, trazendo aquele sentimento puro de pertencimento, vivências e amor ao Pagode, vamos celebrar o novo ciclo de nossa carreira, com novas vivências e experiências, onde o passado é celebrado com gratidão a todos que estiveram, estão e estarão presentes na vida e em nossa carreira”, afirmam os irmãos.

Nos Pagodes da Vida, Samba no Quintal, Fogo de Saudade, Sempre Acesa, Isso é Fundo de Quintal, Novo Viver, Quintal do Céu e Filosofia de Quintal, são alguns clássicos que farão parte do repertório do show, e promete tocar fundo nos corações dos amantes do samba, que será contemplado em sua forma popular, com a sonoridade e espontaneidade conhecida como pagode, aquele tipo de manifestação realizada nas casas das famílias em torno da mesa, onde comiam, bebiam e cantavam SAMBA!

Responsáveis por trazer de volta a verdadeira roda de samba, Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira são: cantores, instrumentistas, compositores, arranjadores, atores e produtores. Com longa trajetória na música popular brasileira, possuem colaborações com nomes como Beth Carvalho (madrinha da dupla), Maria Rita, Diogo Nogueira, Jair Rodrigues, Emicida, Paulo Miklos entre outros.

Os irmãos integraram o “Quinteto em Branco e Preto” por 18 anos, com o término do grupo, e resolvem seguir carreira como uma dupla de samba, tendo como referência maior, Arlindo Cruz e Sombrinha, que também formaram uma dupla ao deixarem do grupo “Fundo de Quintal”. Assim surge a dupla “Prettos”. Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, também são fundadores de dois movimentos de grande expressão na cena do samba brasileiro, a Comunidade Samba da Vela, fundada no ano 2000 e o Quintal dos Prettos, fundado em 2018.

Serviço

Gravação audiovisual Prettos no Pagode! com part. Maria Rita, Mocidade Alegre e Sombrinha.

Data: 20.05 – sábado

Horário: 20h30 (abertura da casa) | Show – 22h00

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/81723/d/188695

Casa Natura Musical: Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros, São Paulo

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top