Uma vila, colorida, alegre, que ostenta em sua decoração, pavilhões das escolas de samba. Localizada em um dos bairros mais tradicionais de São Paulo… Conheça a Vila do Samba!
A Vila do Samba, localizada na Casa Verde, bairro tradicional da Zona Norte de São Paulo, tornou-se referência entre grandes nomes do samba. Próximo a várias agremiações como Império de Casa Verde, Unidos do Peruche, Mocidade Alegre, Morro da Casa Verde, Rosas de Ouro, Mancha Verde, Camisa Verde e Branco e Águia de Ouro, e também, do Sambódromo do Anhembi, a Vila é conhecido como reduto de sambistas.
Fundado há 11 anos pelos amigos Vitor Gregoraci, Miguel Moccia Neto, Rodrigo Costa e Carlos Giuliano, o bar lembra uma quadra social de escola de samba. Dividido por ambientes, o público se depara com um colorido todo especial logo na entrada e com ambientes, especialmente, decorados. Ao entrar na “vila”, os frequentadores encontram um bar decorado no estilo dos botecos cariocas. Além disso, a casa tem palco principal, onde acontecem grandes shows, pista de dança, camarote lateral e mezanino.
Além disso, as escolas de samba são homenageadas com seus pavilhões expostos no salão principal. A Vila do Samba já recebeu grandes representantes do cenário musical: Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Leci Brandão, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Almir Guineto entre muitos outros.
Em tempos de quarentena
Diante da pandemia e do isolamento social, a Vila do Samba, assim como todos os outros bares, está fechada para shows e rodas de samba, por tempo indeterminado. Uma maneira de sobreviver em meio às incertezas, são as lives e entregas por delivery. Aos sábados, o público pode pedir a famosa feijoada completa da Vila. E, também, acompanhar pelas redes sociais da casa, as lives com participações especiais de grandes nomes do samba.

Serviço
Vila do Samba
- Onde: Rua João Rudge, 340 – Casa Verde – São Paulo/SP
- Quando: Terças, quintas, sextas, sábados e domingos
- Valor – Sob consulta