Vila do Samba

Uma vila, colorida, alegre, que ostenta em sua decoração, pavilhões das escolas de samba.  Localizada em um dos bairros mais tradicionais de São Paulo… Conheça a Vila do Samba!

Vila do Samba
Foto: Arquivo Vila do Samba

A Vila do Samba, localizada na Casa Verde, bairro tradicional da Zona Norte de São Paulo, tornou-se referência entre grandes nomes do samba. Próximo a várias agremiações como Império de Casa Verde, Unidos do Peruche, Mocidade Alegre, Morro da Casa Verde, Rosas de Ouro, Mancha Verde, Camisa Verde e Branco e Águia de Ouro, e também, do Sambódromo do Anhembi, a Vila é conhecido como reduto de sambistas.

Fundado há 11 anos pelos amigos Vitor Gregoraci, Miguel Moccia Neto, Rodrigo Costa e Carlos Giuliano, o bar lembra uma quadra social de escola de samba. Dividido por ambientes, o público se depara com um colorido todo especial logo na entrada e com ambientes, especialmente, decorados. Ao entrar na “vila”, os frequentadores encontram um bar decorado no estilo dos botecos cariocas. Além disso, a casa tem palco principal, onde acontecem grandes shows, pista de dança, camarote lateral e mezanino.

Além disso, as escolas de samba são homenageadas com seus pavilhões expostos no salão principal. A Vila do Samba já recebeu grandes representantes do cenário musical: Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Leci Brandão, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Almir Guineto entre muitos outros.

Em tempos de quarentena

Diante da pandemia e do isolamento social, a Vila do Samba, assim como todos os outros bares, está fechada para shows e rodas de samba, por tempo indeterminado. Uma maneira de sobreviver em meio às incertezas, são as lives e entregas por delivery. Aos sábados, o público pode pedir a famosa feijoada completa da Vila. E, também, acompanhar pelas redes sociais da casa, as lives com participações especiais de grandes nomes do samba.

Feijoada da Vila
Serviço

Vila do Samba

  • Onde: Rua João Rudge, 340 – Casa Verde – São Paulo/SP
  • Quando: Terças, quintas, sextas, sábados e domingos
  • Valor – Sob consulta
Quer saber mais sobre a Vila do Samba? Acesse as redes sociais:

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Scroll to Top