Pagode Classe A

Uma reunião de amigos no Bar do Sinval, na Barra Funda, tradicional bairro de São Paulo… Assim surgiu o Pagode Classe A…

Pagode Classe A
Foto: Divulgação

Todas as sextas-feiras o encontro é marcado no Bar do Sinval, que fica no tradicional bairro da Barra Funda, em São Paulo. A roda de samba, que nasceu há 27 anos, mantém um vasto repertório de samba de raiz e reúne vários sambistas, principalmente da escola de samba Camisa Verde e Branco, que fica há poucos metros do lugar. Além da diversão, que é garantida, muita cerveja gelada e comida de boteco é servida durante a apresentação. E dessa reunião de amigos,  um grupo foi formado, o Pagode Classe A.

Formação

No vocal, Tom e Parcio, que também toca banjo. Marinho, o cavaco. Maurício o tantan e o Zonga, fica no tantanzinho. Essa é a formação do grupo Pagode Classe A, que com a notoriedade conquistada na região, passou, também, a se apresentar em bares e eventos.

Pagode Classe A
Foto: Divulgação

Com uma formação instrumental que remete à tradição dos anos 80, o grupo já acompanhou artistas como Royce do Cavaco, Carica Sensação , Luiz Cláudio Picolé e Chiquinho dos Santos.

O repertório é extenso, com participação ativa do público, que canta e bate na palma da mão durante todo os tempo, desde os sambas mais antigos até as batucadas das quadras de escolas de samba. E o grupo segue trabalhando com muita amizade, sabendo ligar o samba velho ao novo de acordo com o compasso da roda.

Em tempos de quarentena

Diante da pandemia e em respeito a determinação de manterem os estabelecimentos fechados para evitar as aglomerações, o grupo segue impossibilitado de realizar as rodas no Sinval e os shows. Assim como outros artistas, O Pagode Classe A faz apresentações por meio de lives. A divulgação das datas pode ser acompanhada pela nossa agenda. E não existe, ainda, uma previsão de retorno das rodas presenciais.

Serviço

Pagode Classe A

  • Quando – Todas as sextas-feiras
  • Horário – Das 19h30 às 23h00
  • Onde – Bar do Sinval – Rua Doutor Ribeiro de Almeida, 151 – Barra Funda
Quer saber mais sobre o Pagode Classe A? Acesse as redes sociais:

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top