Quintal dos Prettos

Roda de samba acústica, todo primeiro domingo de cada mês, com quatro horas de duração e sem intervalos… Esse é o Quintal dos Prettos!!!

Foto: Quintal dos Prettos

O Quintal dos Prettos nasceu há 2 anos e foi idealizado pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, e pela produtora Margareth Valentim. Uma roda de samba, acústica, que dura em torno de quatro horas sem intervalos, realizada em todo primeiro domingo de cada mês, no bairro do Brás, em São Paulo. Além da roda de samba, o público encontra dentro do espaço uma série de empreendedores, que expõem e vendem seus produtos: roupas, doces, acessórios, artesanato. 

Formação

Formada por 12 músicos, a roda é um sucesso de público. Fernando Neninho, Richard Sousa, Roger Toddy, Raphael Moreira, Luizinho Ramos, Ulisses Sousa, Jardel, Fabio Gazzu e Nenê P.N.O, em companhia de  Maurílio e Magnu, animam e emocionam os apaixonados e assíduos frequentadores da roda.

Também contam com convidados ilustres, como a cantora Maria Rita, musa da roda, Salgadinho, Arlindinho, Emicida entre muitos outros

Arlindinho
Salgadinho
Maria Rita e Prettos
Em tempos de quarentena

Diante do isolamento social a que fomos submetidos, na tentativa de frear o aumento dos casos do novo Coronavírus, todos os eventos artísticos estão suspensos por prazo indeterminado, evitando, assim, as aglomerações. Artistas de todos os segmentos estão se reinventando para conseguir atravessar o momento. Uma forma de estar em atividade e, também, manter seu público “por perto” são as lives transmitidas pelas redes sociais. E com o Quintal dos Prettos não poderia ser diferente.

A primeira live do Quintal aconteceu no dia 16 de abril. Quase um mês depois, no dia 10 de maiocomemoraram os dois anos da roda, homenageando a madrinha Beth Carvalho, que completaria 74 anos, em 5 de maio.

Em sua última visita à São Paulo, nossa Madrinha Beth Carvalho batizou oficialmente nosso projeto em uma festa surpresa de aniversário que realizamos, foi emocionante. Um ano se passou desde que nos deixou e poder homenageá-la é uma grande honra. Não por acaso escolhemos o dia 10 de maio, Dia das Mães. Era esse o papel que Beth ocupava em nossas vidas, nossa live será um presente também a todas as mães do Brasil”, diz Magnu.

Durante a live, o público pôde doar, através do QR Code. O valor arrecadado foi revertido em material de trabalho (EPIs) para os profissionais que estão na linha de frente do Hospital Carmino Carricho, referência ao combate do COVID-19, na Zona Leste de São Paulo.

A nossa festa em 2019 foi linda, reunimos mais de 2 mil pessoas em nossa roda de samba. Estávamos tristes por não poder realizá-la em 2020, eis que surge um novo palco, uma nova forma de estarmos próximos ao nosso povo. A internet nos proporciona encurtar distâncias e, em breve, poderemos realizar essa comemoração nos braços do povo novamente”, completa Maurílio.

E vem mais lives por aí… acompanhe nossa agenda e fique por dentro de todas as datas do Quintal dos Prettos!

 

Serviço

Quintal dos Prettos

  • Quando – Todo primeiro domingo de cada mês
  • Horário – A partir das 14h00
  • Onde – Rua José Pinheiro Bezerra, 100 – Brás – São Paulo/SP
Quer saber mais sobre o Quintal dos Prettos? Acesse as redes sociais:

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top