Samba na Feira

Uma feira livre no bairro do Limão, zona norte de São Paulo, virou ponto de encontro de compositores e hoje é mais uma roda de samba imperdível. Porque feira livre também é lugar de samba!

Entre frutas, legumes, verduras e, a grande paixão dos paulistanos, o pastel com caldo de cana, uma roda de samba chama a atenção. O Samba Na Feira, projeto cultural, nasceu no ano de 2007, na feira de domingo da Vila Santa Maria, no bairro do Limão, zona norte de São Paulo. Um encontro casual entre compositores da escola de samba Camisa Verde e Branco que se juntaram para relembrar suas composições e tantos outros sambas, já consagrados. O encontro rendeu e pouco tempo depois mais amigos e compositores se uniram ao grupo.  

A partir daí, todo terceiro domingo do mês é dia de Samba na Feira. O público presente tem o privilégio de ouvir sambas conhecidos e, também, inéditos de diversos compositores paulistanos, moradores do bairro e região.

Fundadores e formação

O Samba Na Feira é formado por músicos profissionais, que já se apresentaram em diversos espaços do samba paulistano. O ponto alto da roda é o vasto repertório musical apresentado, o que fez do projeto uma excelente opção de lazer e cultura para quem é apaixonado pelo samba.

Músicos – Aldo Garcia – Aldo Negão (cavaco), Luciano de Jesus (surdo), Jefferson Rezende – Mumu (cavaquinho), Alexandre Cezar – Xande (percussão), Antonio Longo – Tito (cavaquinho), Alexandre Dampreli – Cardoso (violão de sete cordas tenor), Odirley Ferreira – Ley (tamborim), Daniel Morales (cuíca), Julio Marcos (reco-reco) e Sergio Silva – Peixe (percussão), João Gilberto – Careca ( percussão geral)

Em tempos de quarentena

Desde março deste ano, todos os eventos culturais estão suspensos em respeito a quarentena. Numa tentativa de frear o aumento do número de casos da Covid-19, qualquer evento que possa causar aglomerações do público está impossibilitado de acontecer. Em virtude disso, o Samba na Feira está suspenso e retornará suas atividades assim que possível.

Serviço

Samba na Feira

  • Quando – Todo terceiro domingo de cada mês
  • Horário – A partir das 13h00
  • Onde – Feira Livre da Eulina – Avenida Eulina, s/n – Vila Santa Maria, Bairro do Limão (próximo da Avenida Deputado Emílio Carlos, na altura do nº 2200)
  • Entrada Franca
Quer saber mais sobre o Samba na Feira? Acesse as redes sociais:

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Scroll to Top