Entrevista Especial: EDU ARES

O cantor e compositor tem seu trabalho reconhecido no exterior e já abriu shows de outros grandes artistas nas cidades americanas

O cantor e compositor Edu Ares nasceu em São Paulo, cresceu e estudou música em Nova York. Consolidou sua carreira artística nos EUA e mantém um público fiel nas rodas de samba. Atualmente, o artista vive entre Brasil e Orlando para minis turnês, divulgando seu primeiro EP autoral, lançado em 2022 em todas as plataformas digitais.

Ao longo de sua carreira, Edu Ares dividiu o palco com diversos artistas como Rodriguinho, Tiee, Marquinhos Sensação, Grupo Bom Gosto, Mário Sérgio entre outros. Como parceiros de composições já teve ao seu lado artistas renomados como Carica Sensação, Dudu Nobre e Chrigor.

ENTREVISTA

Desde quando começou na música?

Meu início na música foi aos 12 anos de idade com o primeiro grupo entre primos e amigos da escola.

Quem te inspirou? Tem algum padrinho que te ajudou neste começo?

Minha inspiração foi meu pai que tinha grupo, cantava e também era compositor. E claro, minha mãe ontem, hoje e sempre!

O que te fez tomar a decisão de seguir carreira artística? Valeu a pena?

O destino foi me levando para os palcos. Quanto mais resistia, mais incentivo e oportunidades surgiram, assim acabei seguindo. Vale a pena cada esforço e dedicação! Fico feliz por conseguir trazer sentimento nas pessoas com minhas músicas!

Enfrentou dificuldades pelo caminho?

As dificuldades são muitas e diárias em tudo. O que faço é agradecer a Deus por ter saúde e poder sempre estar superando a cada dia.

Daria algum conselho para quem está começando agora?

Estudo, foco, determinação, coragem e gratidão aos que estão seu lado!

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top