Entrevista Especial – JULIO SERENO

O cantor e compositor fala sobre a decisão de sair em carreira solo e projetos futuros

Cantor, compositor e multi-instrumentista, Julio Sereno ficou conhecido no meio do samba como vocalista do grupo carioca Vou Pro Sereno. Em julho de 2022 deixou o grupo para seguir carreira solo. 

Lançou o primeiro single Gato Manhoso, gravado com Netinho de Paula, e atualmente está trabalhando na divulgação de seu disco Fotografia, gravado no Rio de Janeiro. Ao SambaNews deu uma entrevista falando sobre sua carreira, a decisão de sair em carreira solo e projetos futuros.

ENTREVISTA

Quando e ontem começou a paixão pelo samba?

A minha paixão pelo samba começou ainda na infância, em Realengo, no Rio de Janeiro, em um bloco que havia na esquina da minha rua, chamado Mocidade da Malet.

Quais foram suas inspirações no começo de carreira?

Minhas maiores inspirações foram Negritude Jr, Fundo de Quintal, Emílio Santiago, Almir Guineto, Jorge Aragão, Neguinho da Beija-Flor e muitos outros.

Quais conselhos daria para quem está começando e tem você como inspiração?

Eu diria pra ter muita força de vontade, muita paciência, perseverança e, principalmente, que nunca desista dos seus sonhos.

Você fez parte de um dos maiores grupos de samba da atualidade. Como foi deixar o grupo e seguir carreira solo?

Foi uma experiência muito dolorosa, mas, por outro lado, um desafio. A carreira solo é sempre uma experiência muito bacana.

Tem alguma coisa que ainda não fez na sua trajetória musical e que gostaria de fazer?

Sim, gravar um audiovisual com alguns convidados especiais. E esse sonho em breve irei realizar.

Quais são seus novos projetos?

Estou trabalhando e divulgando o meu último álbum, chamado Fotografia, gravado ao vivo no Rio de Janeiro, com a participação de Netinho de Paula.

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top