Patrícia Liberato acerta campeãs do Carnaval de RJ e SP em análise publicada antes da apuração

Por Pedro Migliolli

Divulgação | Patrícia Liberato

A radialista e comunicadora Patrícia Liberato, foi convidada pelo Portal Terra na última segunda-feira (25), para uma análise em relação aos desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro e de São Paulo. Durante a entrevista concedida para a jornalista Fernanda Oening, a comunicadora foi questionada quanto ao resultado final das duas cidades e afirmou, categoricamente, que a Grande Rio levaria o título na cidade do Rio de Janeiro e a Mancha Verde, mesmo com a possibilidade de desconto de pontos, em razão de problemas técnicos durante o desfile, também se consagraria a campeã do carnaval paulistano.

“Eu fui convidada para tecer uma análise técnica baseada no que eu assisti durante os desfiles das escolas de samba. Em São Paulo, pude acompanhar de perto os desfiles e observei uma possível perda de pontos da Mancha Verde em razão de uma alegoria que apresentou danos em sua escultura, além de um atraso inicial na partida da agremiação. Mesmo assim, considerei a agremiação passível de uma vitória, concorrendo em iguais condições com a Mocidade Alegre e a Águia de Ouro, que do meu ponto de vista realizaram um ótimo desfile”, conta Patrícia. “Já no Rio de Janeiro, diante do espetáculo apresentado pela Grande Rio, não tive dúvidas de afirmar que seria a campeã”.

Com o enredo ‘Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu‘, a escola carioca obteve nota 269,9 e foi a campeã do Grupo Especial, pela primeira vez em sua história.

Já com o enredo ‘Planeta Água‘, a Mancha Verde refletiu sobre a importância da preservação e valorização da água, não apenas para a natureza, como também para rituais de várias religiões. A agremiação somou 269.9 pontos e venceu no critério de desempate por quesitos com a Mocidade Alegre, Império de Casa Verde e Tom Maior que também obtiveram a mesma pontuação.

O vídeo completo pode ser conferido nas redes sociais da comunicadora Patrícia Liberato e no link disponível no Portal Terra.

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top