Valeska Reis, a rainha da Barcelona do Samba

Prestes a completar Bodas de Estanho com a bateria da Império de Casa Verde, a rainha conversou com o SambaNews

Valeska Reis
Foto: Duda Morais | Divulgação: Império de Casa Verde

Valeska Reis brilha na frente da bateria da escola de samba Império de Casa Verde e é sempre uma das mais esperadas nos ensaios técnicos e nos desfiles oficiais. Sua aparição é marcada por fantasias belíssimas, emblemáticas e por seu gingado elegante e, claro, com muito samba no pé.

Paulistana, nascida na Zona Leste de São Paulo, sua história no carnaval começou ainda na infância. O responsável por apresentar esse mundo para Valeska, foi seu pai, Carlinhos, cria da Nenê de Vila Matilde e compositor do hino da escola, “Para sempre hei de te amar”.

“Tenho contato com o carnaval desde sempre. Mas, minha mãe, a Dona Nena, me segurou até onde conseguiu. A condição para que eu pudesse desfilar era se fosse junto do meu pai. E assim, em 2002, desfilei pela primeira vez ao lado dele, na ala dos compositores da Nenê. Eu amei e dali em diante não quis mais parar”, conta Valeska. 

A assistente de palco do programa Hora do Faro, da Rede Record, coleciona reinados no carnaval de São Paulo: em 2005 veio a frente da bateria da Acadêmicos do Tatuapé, em 2007 na Vila Maria e de 2009 a 2011 foi musa da escola de samba Mancha Verde.

Valeska Reis
Acervo Pessoal
Valeska Reis
Ensaio Técnico 2019 | Divulgação: Império de Casa Verde

Mas, é na escola da Casa Verde, que a rainha se mantém por mais tempo. Em 2021, celebrará Bodas de Estanho, um casamento de 10 anos com a Barcelona do Samba e com a comunidade do Tigre. “Estou tão feliz! Tão difícil um reinado ir tão longe nos dias de hoje. A visão de frente de bateria se tornou tão comercial, né? Sou grata pelo espaço e liberdade que a escola me dá!”

E promete para 2021, um desfile inesquecível para a sua comunidade e fãs. “O carnaval dos 10 anos será especial… estou certa disso e vocês verão!”, finaliza a rainha.

 

Nome: Valeska Reis
 Signo: Áries 
Estado Civil: Noiva
Escola de Samba do coração: Império de Casa Verde e Nenê de Vila Matilde 
Bebida preferida: Amarula
Comida preferida: Estrogonofe 
Perfume: Dolce Gabbana 
Música: Sonhos, de Reinaldo 
Viagem Inesquecível: Itália, em 2008 
Sonho: Influenciar pessoas

Quer saber mais sobre a rainha Valeska Reis? Acesse as redes sociais

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top