Escolas de Samba SP - Colorado do Brás

Ficha Técnica

Fundação: 01/10/1975

Cores oficiais: 
vermelho e branco

Presidente: 
Antônio Carlos Borges (Ka)

Vice-presidente: 
Gilson Ramalho

Carnavalesco: 
Leonardo Catta Preta

Mestre de Bateria: 
Allan Meira

Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira: 
Ruhanan Pontes e Ana Paula

Diretor de Carnaval: 
Comissão de Carnaval

Diretores de Harmonia: 
Diego de Oliveira Gonzaga, João Daniel Alves Ferreira e Natalia Garrido

Rainha da Bateria: 
Muriel Quixaba

Intérprete: 
Chitão Martins

Coreógrafo da Comissão de Frente: 
Wangles Kelson

Enredo de 2020: 
“Que Rei Sou Eu?”

Como tudo começou...

A história da escola Colorado do Brás começa no dia 1º de outubro de 1975, a partir de uma reunião entre amigos com o comum objetivo de divulgar a cultura popular brasileira e desenvolver projetos sociais para atender a comunidade mais carente da região do Brás.
 
Em parceria com diversos moradores do bairro, Sr. José Preto, D. Marta, Percival, Tino e Tuia deram início à história da Colorado do Brás.
 
A agremiação herdou o nome do time de futebol do qual seus fundadores eram membros. Com o passar dos anos, tornou-se uma grande escola de samba, chegando a participar do Grupo Especial.
 
Reconhecida como Entidade de Utilidade Pública, a escola sempre lutou para manter e ampliar os projetos sociais que desenvolvia para a comunidade – a exemplo do projeto Kinderê, que formou profissionais em várias áreas de atuação.
 
Em 1991, conquistou um espaço social localizado na Rua Carlos de Campos, no bairro do Pari. Essa vitória impulsionou os trabalhos e a escola retornou ao Grupo Especial por mais dois anos, em 1992 e 1993.
 
No final da década de 1990, a história de sucesso da escola teve um declínio, reflexo de sucessivas administrações conturbadas que levaram ao encerramento dos projetos sociais e à perda da quadra. Em 2008, ainda no Grupo 1, a escola conquistou um espaço na Rua Miguel Paulo Capalbo, no mesmo bairro do Pari que passou a ser seu berço na década de 90.
 
No último Carnaval, em 2017, a Colorado ficou com o terceiro lugar na disputa do Grupo de Acesso.

Veja o esquenta da bateria do Carnaval 2023

Compartilhe

Scroll to Top