Escolas de Samba SP - Dragões da Real

Ficha Técnica

Fundação: 17/03/2000

Cores oficiais: 
vermelho, branco e preto

Presidente: 
Renato Remondini (Tomate)

Carnavalesco: 
Jorge Freitas

Mestre de Bateria: 
Klemen Gioz

Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira: 
Rubens de Castro e Janny Moreno

Diretor de Carnaval: 
Marcio Santana

Diretor de Harmonia: 
Rogerio Magalhães Felix

Rainha de Bateria: 
Karine Grum

Intérprete: 
Renê Sobral

Coreógrafo da Comissão de Frente: 
Ricardo Negreiros

Colocação em 2022:

5º lugar – Grupo Especial

Enredo de 2023:

“Paraiso Paraibano — João Pessoa, a Porta do Sol das Américas”

Enredo de 2024:

“África, uma constelação de reis e rainhas”

Como tudo começou...

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real foi fundado dia 17 de março de 2000 por associados da torcida que já frequentavam algumas escolas de samba de São Paulo. A decisão de formar uma nova escola teve o objetivo de proporcionar maior integração e cultura aos associados. Enfim: amor pelo Carnaval!

A escola conquistou o título do Grupo 4 da UESP logo na sua estreia e, com isso, o entusiasmo ficou ainda maior. O tão sonhado dia chegou e, em 2005, lá estava a Dragões da Real alçando os voos mais altos na passarela do samba paulistano, o Sambódromo do Anhembi.

Disputando com escolas de samba tradicionais, que inclusive que já tinham participado do Grupo Especial, logo em seu primeiro ano de Anhembi a Dragões ficou em segundo lugar e venceu mais uma etapa, chegando ao Grupo de Acesso em 2006.

Os ensaios, alegorias, fantasias, enfim… Tudo na escola começou a tomar outras proporções e cada vez mais a estrutura de trabalho foi aumentando. Em 2011, o grande sonho se realizou, a Dragões venceu o Grupo de Acesso e no ano seguinte fez a sua estreia no Grupo Especial, terminando no sétimo lugar, a posição mais alta que um estreante da elite conseguiu até hoje.

O bom trabalho continuou e os resultados seguiram aparecendo. Após a quarta posição de 2013 e a quinta colocação de 2014 e 2015, a agremiação chegou ao vice-campeonato em 2017, perdendo o título para a Acadêmicos do Tatuapé apenas nos critérios de desempate.

Veja o esquenta da bateria do Carnaval 2023

Compartilhe

Scroll to Top