Escolas de Samba SP - Império de Casa Verde

Ficha Técnica

Fundação: 27/02/1994

Cores oficiais: 
azul e branco

Presidente: 
Alexandre Furtado

Carnavalesco: 
Leandro Barboza

Mestre de Bateria: 
Zoinho

Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira: 
Rodrigo Antonio e Jessica Gioz

Diretores de Carnaval: 
Rogério Figueira Ribeiro (Tiguês)

Diretor de Harmonia: 
Sergio Luis Oliveira

Rainha da Bateria: 
Theba Pityla

Intérprete: 
Tinga

Coreógrafo da Comissão de Frente: 
Anderson Rodrigues

Enredo de 2023: 

“Império dos Tambores — um Brasil Afromusical”

Colocação em 2023: 3º lugar – grupo Especial

 

 

Como tudo começou...

O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Império de Casa Verde foi fundado em 1994 por dissidentes do Unidos do Peruche. É considerada a escola com umas das mais rápidas ascensões no Carnaval de São Paulo
 
No final do ano de 1993, alguns moradores e comerciantes da região da Casa Verde, liderados por Daílson “Caçapa”, organizaram-se para fundar uma nova escola de samba no bairro. A primeira reunião se deu na Associação Saldanha da Gama, sendo decidido que Francisco Plumari Jr, o “Chico Ronda”, seria o presidente de honra e patrono da nova escola. O brasão e a bandeira foram projetados por Raul Diniz.
 
O primeiro desfile da agremiação foi em 1995 e a Império sagrou-se campeã da sexta divisão logo na estreia. Na sequência vieram mais dois títulos e um vice-campeonato, que conferiram à escola uma subida considerada meteórica para o Grupo de Acesso em 1999. Em 2002, com o vice-campeonato, ascendeu ao Grupo Especial.
 
Os anos de sucesso se repetiram para a escola na elite do samba paulistano. O Império conseguiu seu primeiro título no Grupo Especial em 2005, apenas 11 anos após sua fundação, com o enredo “Brasil: Se Deus é por nós, quem será contra nós?”.
 
Novas conquistas vieram em 2006 e 2016 cantando, respectivamente, “Do Boi Místico ao Boi Real – De Garcia D´Ávila na Bahia ao Nelore – O Boi que come capim – A Saga pecuária no Brasil para o Mundo” e “O Império dos Mistérios”.

Veja o esquenta da bateria do Carnaval 2023

Compartilhe

Scroll to Top