Escolas de Samba SP - Primeira da Cidade Líder

Ficha Técnica

Fundação:01/04/1993

Cores oficiais: 
azul e amarelo

Presidente: 
Mario Alves Lucas

Vice-presidente: 
Rodrigo Minuetto

Carnavalescos: 
Robson Silva, Wesley Brandão e Ewerton Visotto

Mestre de Bateria: 
Alexandre Jr. (Ale)

Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira: 
Higor Ferreira e Sandra de Jesus

Diretor de Carnaval: 
Comissão de Carnaval

Diretor de Harmonia: 
Mauricio Alonso

Rainha da Bateria: 
Amanda Silva Martins

Intérprete: 
Regis Swing, Luizinho e Rodrigo Minuetto

Coreógrafo da Comissão de Frente: 
Luiz Romero

Enredo de 2020: 
“O Canto do Engenho Velho”

Como tudo começou...

A Primeira da Cidade Líder foi fundada por Oldair Ferreira, com o intuito de realizar o sonho de levar o samba para a comunidade, dirigindo a escola de 1993 a 2001. Após sua saída, mais três pessoas foram nomeadas como presidentes em sua trajetória de existência, e de 2010 até os dias atuais a escola é comandada por Mario Alves Lucas.

O ano de 2016 foi marcado por grandes mudanças para a comunidade da Cidade Líder que, em busca de retomar às avenidas, conquistou o vice-campeonato do Grupo 4 da UESP, garantindo que a escola desfilasse no Grupo 3 em 2017, quando teve outra conquista classificada como vice-campeã para o Grupo 2.

No ano seguinte, o enredo “O Milagre do Sertão” fez a escola se despedir da avenida Eliseu de Almeida, onde sagrou-se campeã do Grupo 2 da UESP, para estrear em 2019 no Sambódromo do Anhembi, abrindo a noite do desfile das escolas do Grupo de Acesso 2 da LIGA, com cerca de mil foliões.

O rápido crescimento da escola que reúne a comunidade para sambar na famosa Praça 7, foi motivo de persistência e garra, não deixando os sonhos que seu Oldair um dia prometeu se apagarem.

No momento, a escola realiza seus ensaios às sextas-feiras no CDC Cidade Líder, um espaço da prefeitura concedido pelo vereador da região.

Veja o desfile

Compartilhe

Scroll to Top