Luto no carnaval de São Paulo: morre Mestre Neno

Ícone do Camisa Verde Branco faleceu aos 60 anos vítima de um infarto fulminante

 

A notícia que ninguém quer receber chegou no final da tarde do último domingo (02). Roberto Moreira Júnior, o Mestre Neno, faleceu aos 60 anos de idade, vítima de um infarto fulminante.

Um dos maiores mestres de bateria do carnaval de São Paulo, Mestre Neno, comandou a Furiosa, bateria do Camisa Verde e Branco, por mais de 20 anos. Entre 1990 e 2005, foram seis títulos com a agremiação. Atualmente, Neno comandava a Batucada Nossa Tradição, fundada em 2022 por ex-ritmistas da tradicional escola da Barra Funda. No último carnaval esteve no sambódromo do Anhembi ao lado de seus filhos, Mestre Fernando Neninho, que comanda a bateria da Pérola Negra, e Mestre Luís Felipe, responsável pela bateria da Camisa 12.

Assim que a notícia foi divulgada, fãs, agremiações e personalidades do samba, lamentaram a morte do maestro nas rede sociais. No perfil oficial do Camisa Verde e Branco, a escola enalteceu o legado deixado pelo seu maior maestro. “Vencedor dentro da escola, um dos principais nomes do carnaval brasileiro, Neno revolucionou a festa e fez da nossa bateria uma das mais importantes do país. Hoje você partiu. O seu legado, não. Você estará presente toda vez que um batuqueiro da Barra Funda fizer samba.”

“Quando perdemos um sambista, imortalizamos sua história, seu legado. Neno foi um dos maiores, uma figura marcante, professor de tantos, ídolo e exemplo. Deixou sua marca na Furiosa e eu pude ver de perto seu trabalho nos anos que fiz parte do Camisa Verde. Uma grande perda, mas seu legado é imortal”, diz Fernanda Oening, editora do SambaNews. “O SambaNews lamenta muito a perda desse grande nome do carnaval paulistano. Descanse em paz, Mestre Neno.”

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top