Mariene de Castro emociona público em Maria das Marias

A cantora baiana apresentou o show inédito na Casa Natura Musical, em São Paulo

No último fim de semana, Mariene de Castro apresentou seu show inédito na Casa Natura Musical, em São Paulo. “Maria das Marias” celebrou as mulheres da música brasileira, uma homenagem da cantora baiana a grandes nomes femininos do samba.

A plateia, que lotou a casa de espetáculos, foi surpreendida com um show de mais de 2 horas de duração. Mariene emocionou o público com o repertório composto por músicas próprias e de cantoras como Beth Carvalho e Dona Ivone Lara.

A intimidade com o palco começou muito cedo. Aos cinco anos, Mariene de Castro já se apresentava em espetáculos de dança no Teatro Castro Alves, em Salvador, sua cidade natal. Na adolescência, integrou o grupo Timbalada, de Carlinhos Brown e, em 1996, realizou seu primeiro show solo, no Pelourinho. Na plateia, produtores franceses se encantaram por Mariene e a convidaram para uma turnê por 20 cidades da França. Na ocasião, chegou a ser comparada pela crítica local à mítica cantora Edith Piaf, pela força de sua interpretação e a singularidade de seu timbre vocal.

Mariene de Castro despontou no cenário musical brasileiro identificada como uma força da natureza. Seu conterrâneo Roque Ferreira, um dos compositores prediletos da cantora, intuiu certa vez que ela nunca pisava num palco sozinha: alguma força superior entrava com ela em cena e impregnava sua música.

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top