Barroca Zona Sul celebra 50 anos de história e superação no Carnaval 2024

A verde e rosa homenageará sua trajetória de glórias e formação de sambistas e promete emoção no desfile no Anhembi

A Faculdade do Samba Barroca Zona Sul, que completa 50 anos de fundação em 7 de agosto de 2014, será homenageada no próprio desfile do Grupo Especial no Carnaval 2024. A verde e rosa será a segunda escola a se apresentar no Sambódromo do Anhembi, na sexta-feira, dia 9 de fevereiro. O enredo, intitulado “Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso nós somos a Faculdade do Samba. 50 anos de Barroca Zona Sul”, será desenvolvido pelo carnavalesco Pedro Alexandre Magoo. A diretoria optou por convidar compositores para criar a letra que será cantada na avenida pelo intérprete Pixulé.

Décima colocada no Carnaval 2023, a Barroca Zona Sul enfrentou uma forte tempestade durante seu desfile. Agora, se prepara para celebrar suas conquistas, glórias e a formação de diversos sambistas ao longo de sua história. O anúncio do enredo foi feito durante um evento realizado no domingo (25).

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top