Cidade baiana será enredo da Acadêmicos do Tatuapé

Mata de São João fica no litoral Norte da Bahia, a 56km de Salvador, e é muito procurada por turistas

Logomarca do enredo 2024 da Acadêmicos do Tatuapé

A Acadêmicos do Tatuapé anunciou no último domingo (23) seu enredo para o Carnaval 2024, durante a sua tradicional Feijoada para São Jorge, evento que homenageia o Santo Padroeiro.

“Uma joia da Bahia símbolo de preservação! Entre cantos e tambores. Viva a Mata de São João!”, contará a história do município de Mata de São João, localizado no litoral norte da Bahia. A cidade é muito procurada por turistas por suas praias paradisíacas de águas cristalinas e areia branca.

Em suas redes sociais, a agremiação publicou um texto enaltecendo a escolha do enredo e detalhando algumas características de Mata de São João, que abriga importantes reservas naturais, como a Reserva de Sapiranga e a Praia do Forte. A cidade também é conhecida por uma festa religiosa, a Festa de São João Batista, que acontece todos os anos em junho.

A Acadêmicos do Tatuapé ficou em 4º lugar no Grupo Especial em 2023 com o enredo que homenageou outra cidade, Paraty.

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top