A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo completou, nesta sexta (19), 34 anos de existência. Fundada em 1986, quando os desfiles ainda eram na Avenida Tiradentes, a entidade foi fundada por um grupo de sambistas que projetavam um futuro de glórias para o carnaval paulistano. Hoje, a Liga SP conta com 34 agremiações, divididas entre Grupo Especial, Acesso 1 e Acesso 2.
Aproveitando a data comemorativa, a Liga SP divulgou as datas dos desfiles das escolas do Grupo Especial para o Carnaval 2021, caso ele ocorra. Diante da pandemia e do isolamento social, resultado das medidas tomadas para conter o aumento do número de casos do Covid-19, ainda não há uma definição sobre a realização do próximo carnaval.
Caso venha a acontecer, as agremiações do grupo de elite desfilarão nos dias 12 e 13 de fevereiro. A ordem do desfile das escolas ainda não está definida. As únicas que já tem horários escolhidos são Acadêmicos do Tucuruvi e Vai-Vai, que subiram do acesso 1 para o Especial e abrirão as duas noites de desfiles.
Sexta-feira, 12/02/021
Acadêmicos do Tucuruvi, Colorado do Brás, Mancha Verde, Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé, Tom Maior e Unidos de Vila Maria.
Sábado, 13/02/2021
Vai-Vai, Gaviões da Fiel, Águia de Ouro, Barroca Zona Sul, Mocidade Alegre, Sociedade Rosas de Ouro e Império de Casa Verde.