Dom Bosco de Itaquera anuncia enredo para Carnaval 2024

A escola foi vice campeã do grupo de acesso 2 no último carnaval com homenagem a Heitor Villa-Lobos

Divulgação

A Dom Bosco de Itaquera traz para o carnaval 2024 o enredo “Um causo arretado de um povo pra lá de valente… O cordel de um nordeste independente”. A proposta é mostrar um manifesto de exaltação ao povo nordestino e de uma forma lúdica mostrar como seria a Independência do Nordeste.

“Inspirado na música ‘Nordeste Independente’ de Ivanildo Villa Nova e Braulio Tavares, e que posteriormente foi eternizada na voz de Elba Ramalho, nosso enredo trará para a avenida um conto imaginário e utópico de como o nordeste seria se fosse um país, sendo um ode em defesa do orgulho Nordestino, fazendo uma reflexão de quanto o Brasil precisa da região do Nordeste, e o quanto o Nordeste precisa do Brasil. Ambos só são o que são pela existência dos dois”, disse o carnavalesco Danilo Dantas no anúncio feito pela agremiação.

Esse será o quinto enredo assinado por Dantas. A Dom Bosco de Itaquera foi a vice campeã do Grupo de Acesso 2 no último carnaval com o enredo “Sinfonia Brasileira, uma aquarela em poesia”, uma homenagem ao maestro e compositor Heitor Villa-Lobos. Em 2024, desfilará no Grupo de Acesso 1.

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top