Lia de Itamaracá será a homenageada da Nenê de Vila Matilde em 2024

Cirandando a Vida de Lá e pra Cá! Sou Lia, Sou Nenê, Sou de Itamaracá, o tema será desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Gouveia

Divulgação Nenê de Vila Matilde

A Nenê de Vila Matilde anunciou seu enredo para o Carnaval 2024. Cirandando a Vida de Lá e pra Cá! Sou Lia, Sou Nenê, Sou de Itamaracá fará uma homenagem a cantora e compositora Lia de Itamaracá.

O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Gouveia, que contará a história de Maria Madalena Correia do Nascimento, que completa 80 anos em 2024 e é considerada a maior cirandeira do Brasil.

Leia o texto do anúncio na íntegra:

EU, LIA DE ITAMARACÁ SEREI ENREDO NA NENÊ DE VILA MATILDE EM 2024. A Águia voou e aportou próximo à Recife, na Ilha de Itamaracá. Lá colorindo o azul do céu á fiel mensageira do samba paulistano busca com sua sabedoria à personagem que trará luz ao seu próximo desfile. De boca em boca, pai pra filho ela chega até Maria Madalena Correia do Nascimento, popularmente conhecida como “Lia de Itamaracá”. Ela que é compositora e a maior cirandeira do Brasil que é também dançarina e cantora, será exaltada em versos pela águia azul e branco da zona leste de São Paulo. Cantaremos uma história de mulher, uma história preta, que ganhou o mundo, falamos de uma história de caminhada, lágrimas e sorrisos, onde à superação se materializou em imortais cirandas, compostas à beira do mar, cantadas para Yemanjá, onde à cada bater das ondas nas brancas areias do litoral, se ouvia uma nota musical. Nossa águia voou , encontrou Lia de Itamaracá e anuncia a todos seu próximo enredo. Cirandando à vida prá lá e prá cá. Sou Lia, sou Nenê sou de Itamaracá.”

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top