Liga-SP irá revisar os critérios de julgamento adotados nos desfiles

Regulamento poderá ser alterado já para o próximo ano

Reprodução: @ligacarnavalsp

Em reunião plenária realizada na última segunda-feira (27), presidentes e representantes das escolas de samba do grupo Especial, decidiram iniciar, já em março deste ano, um processo de revisão sobre os critérios de julgamento que vêm sendo adotados nos últimos desfiles e incluindo sugestões de alterações no regulamento.


Um grupo de estudos com profissionais de relevância no Carnaval paulistano irá trabalhar nas propostas. Outras sugestões serão registradas e farão parte de um relatório que será submetido à plenária da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.
“A plenária será soberana para analisar todas as questões e, se considerar pertinente, promover mudanças no Regulamento e no Manual de Julgadores. As alterações aprovadas já serão postas em prática no Carnaval de 2024”, disse Sidnei Carriuolo, presidente da Liga-SP, em publicação nas redes sociais da entidade.

Dirigentes de várias escolas de samba de São Paulo fizeram duras críticas às notas recebidas pelos jurados no último carnaval. Paulo Serdan, da Mancha Verde, chegou a publicar em suas redes a justificativa de três jurados do quesito mestre-sala e porta-bandeira, que descontaram pontos de evolução do casal. O dirigente questiona as justificativas e diz que os responsáveis pelas notas não julgarão mais a agremiação.

Na ocasião, José Bonifácio Oliveira, o Boninho, diretor de Gênero de Variedades na Rede Globo, que detém os direitos de transmissão dos desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro, comentou dizendo que os julgadores estão “ultrapassados” e que precisam ser revistos.

Reprodução: @pauloserdan

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top