Mocidade Alegre anuncia enredo para o Carnaval 2024

Atual campeã do Grupo Especial, a Morada do Samba desfilará no sábado, 10 de fevereiro

A atual campeã do Grupo Especial de São Paulo, Mocidade Alegre, anunciou no último sábado (13) seu enredo para o Carnaval 2024. “Brasiléia Desvairada: A busca de Mário de Andrade por um país” será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira em parceria com o enredista Leonardo Antan, responsável pela pesquisa do enredo.

O enredo foi anunciado durante a “Festa das Campeãs”, que aconteceu na Fábrica do Samba. As coirmãs Vai-Vai, campeã do Grupo de Acesso I e a escola carioca vencedora, Imperatriz Leopoldinense, foram algumas das atrações do evento, que contou ainda com apresentação do Grupo Miscigenação e do cantor Arlindinho.

O enredo vai falar de brasilidade usando como referência uma viagem de Mário de Andrade, um dos principais poetas brasileiros, feita há 100 anos pelo território nacional. O tema celebra o cenário cultural, artístico e a Semana do Modernismo, de 1922.

Mocidade Alegre foi campeã do Carnaval 2023 com o enredo “Yasuke“.

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top