Mocidade Alegre é a grande campeã do carnaval de São Paulo

Unidos de Vila Maria e Estrela do Terceiro Milênio foram rebaixadas para o Grupo de Acesso. Vai Vai e Camisa Verde e Branco retornam ao Grupo Especial no carnaval de 2024.

Nesta terça-feira (21) aconteceu a apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, que consagrou a Mocidade Alegre como campeã. Esse é o décimo primeiro título da agremiação do bairro do Limão, na zona norte da capital.


A Morada do Samba trouxe ao Sambódromo do Anhembi a história de Yasuke, o primeiro samurai negro da história do Japão. Vindo da África, provavelmente de Moçambique, o jovem chegou ao Oriente no século 16, e, até então, os japoneses nunca haviam visto uma pessoa negra. Yasuke passou por dificuldades e os japoneses acreditavam que a pele do samurai estava suja e a lavaram para limpar. Essa parte da história veio retratada em um dos carros da agremiação e foi cantada no trecho “Mandou banhar, escorreu beleza, a verdade da cor, a natureza. É preta sua armadura, tem na alma bravura, ninguém segura!”.

Unidos de Vila Maria e Estrela do Terceiro Milênio tiveram as notas mais baixas e foram rebaixadas para o Grupo de Acesso 1. Já Vai Vai e Camisa Verde e Branco foram as campeãs no acesso e retornam ao grupo Especial em 2024.

Confira a classificação completa:

Mocidade Alegre – 270 pontos
Mancha Verde – 269,9 pontos
Império de Casa Verde – 269,9 pontos
Acadêmicos do Tatuapé – 269,9 pontos
Dragões da Real – 269,8 pontos
Tom Maior – 269,8 pontos
Independente Tricolor – 269,7 pontos
Águia de Ouro – 269,6 pontos
Gaviões da Fiel – 269,6 pontos
Barroca Zona Sul – 269,5 pontos
Acadêmicos do Tucuruvi – 269,4 pontos
Rosas de Ouro – 269,2 pontos
Unidos de Vila Maria – 269,1 pontos
Estrela do Terceiro Milênio – 269,1 pontos

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top