Morre aos 91 anos, a cantora Elza Soares

A cantora Elza Soares morreu nesta quinta (20), aos 91 anos | Foto: Reprodução Redes Sociais

A cantora Elza Soares, de 91 anos, morreu nesta quinta (20), em sua casa no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, que por meio de nota divulgada no Instagram, afirmou que Elza teve morte por causas naturais.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz a nota assinada por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza.

Elza fez sucesso interpretando clássicos como Se Acaso Você Chegasse, cuja gravação lançou em 1960. Seu disco mais recente, Planeta Fome, é de 2019.

Seu último carnaval na Sapucaí, foi em 2020, quando foi homenageada como enredo da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Elza chegou a ser intérprete de sambas da agremiação.
Coincidentemente, a cantora morreu no dia que se completam 39 anos da morte do jogador de futebol Garrincha, com quem ela foi casada de 1966 ate 1982. Eles tiveram um filho, Garrinchinha, falecido em um acidente de carro em 1986.

Fernanda Oening

Jornalista e produtora. Editora do SambaNews. Paulistana, nascida e criada na Barra Funda, bairro onde conheceu um amor pra vida inteira: Camisa Verde e Branco. Foi passista e destaque da escola por anos. Não dispensa uma boa roda de samba!

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top