Rumo a 2023, Vila Isabel anuncia a volta de Paulo Barros

Nesta semana, antes mesmo de desmontar as alegorias e sacudir os confetes, algumas agremiações já iniciaram a movimentação de renovações e contratações para o próximo carnaval. Por meio de suas redes sociais, a Unidos de Vila Isabel anunciou a volta do carnavalesco Paulo Barros. Ele, que já assinou dois desfiles da agremiação (2009 e 2018), agora se prepara para a corrida do título, em 2023.

https://www.instagram.com/p/Cc37P7mJSc0/?utm_source=ig_web_copy_link

Responsável por desfiles inovadores e marcantes, Barros é presença forte no carnaval carioca e também é reconhecido por suas alegorias e fantasias exuberantes com um toque de ousadia na avenida. Ele também deixou sua marca na paulistana Gaviões da Fiel.

O carnavalesco acumula entre os títulos, cinco desfiles campeões nas agremiações cariocas do grupo especial: Estácio de Sá (2006, enredo ‘Quem é Você?’), Unidos da Tijuca (2010, enredo ‘É Segredo; 2012, enredo ‘O Dia em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão e 2014, enredo ‘Acelera, Tijuca’) e Portela (2017, enredo ‘Quem Nunca Sentiu o Corpo Arrepiar ao Ver esse rio Passar?’). Na Vila Isabel, Barros assinou os desfiles em 2009 e 2018 com enredos que homenageou o Theatro Municipal e sobre o Futuro, respectivamente.

No carnaval de São Paulo, Paulo Barros deixou sua marca na Gaviões da Fiel, em 2020, com o enredo ‘Um Não sei o Que, Que Nasce Não Sei de Onde, Vem Não sei Como e Explode Não sei Porquê’ que ‘incendiou’ literalmente o Sambódromo do Anhembi com a comissão de frente de ‘Romeos’ que ‘pegavam fogo’.

Mônica Silva

Paulistana, da Freguesia do Ó. Jornalista, assessora de imprensa, especialista em produção editorial para publicações em segmentos diversos. Sempre teve Rosas de Ouro como primeira referência de carnaval. Já desfilou pelo Império de Casa Verde e também frequenta ensaios nas quadras das principais agremiações da zona norte.

Compartilhe com os amigos:

Acompanhe nossas redes

Mais Populares

Scroll to Top