Quem Somos

SambaNews é a nova fonte de informação sobre samba e MPB

Fundado no Dia do Jornalista, site terá cultura, entretenimento e informação direto da fonte para levar ao público.

Três profissionais, cada um com a sua expertise, se juntaram para criar um portal de informações precisas e muito bem apuradas. Duas jornalistas apaixonadas pela profissão e um designer, desenvolvedor web, exigente no quesito perfeição, uniram a paixão por samba, carnaval e cultura em geral, para oferecerem ao público o que há de melhor no cenário nacional. Com textos precisos, apresentam ao público, o portal SambaNews (SN).

Como nasce uma música, um poema, um livro ou um roteiro para um filme, o portal é fruto da inspiração, que surgiu de uma conversa entre amigos. O trio, Fernanda Oening, Anderson Nunes e Mônica Silva, definiu os passos, juntos, para apresentar da melhor forma, a cultura nacional. Fundado no dia 7 de abril, Dia do Jornalista, cada detalhe do projeto foi pensado e desenvolvido para ser referência em informação. E este será o propósito em cada entrevista realizada e matéria publicada.

“União de duas paixões: samba e jornalismo. Esse é o ingrediente principal para o nascimento do SambaNews. Um projeto que visa levar a nossa cultura para o dia a dia de seus apreciadores, em linguagem fácil, clara e objetiva. O sonho se tornando realidade e um futuro pela frente… E sobe o samba porquê como diz a música: sem sambar a vida é triste!”, destaca Fernanda Oening, editora. 

A aparência do portal tem como foco destacar as belezas, cores e verdades que fazem parte de todo o universo cultural do nosso país. O elemento visual é destaque, juntamente com o design moderno e interativo. “Buscamos as melhores plataformas e referências para que o SambaNews fosse diferente, informativo e acima de tudo, atrativo para nosso público”, destaca Anderson Nunes, web designer e responsável pela identidade visual do projeto.

Carnaval e outros mais

O carnaval, nossa paixão nacional, não poderia ficar fora do projeto, que pretende levar ao público, bastidores e tudo o que acontece antes, durante e depois. Assim como, apresentar as pessoas que preparam a nossa grande festa. O portal irá oferecer, semanalmente, um ranking com dicas de livros, discos, nomes do samba, personalidades, novos talentos, entre outros, que são referência no segmento. Notícias de última hora, entrevistas com personalidades do samba, especiais, entre outras seções serão atualizadas diariamente. 

“O SambaNews foi criado em um momento de total reflexão, quanto o mundo vive uma pandemia e, consequentemente, o isolamento social. Nasceu como uma brincadeira, foi tomando forma e já temos o filho para cuidar e apresentar ao mundo. Sempre de portas abertas para dicas e sugestões, nós queremos informar e mostrar o que gostamos de fazer: que é escrever e falar de cultura”, ressalta Mônica Silva, editora.

Presente também nas redes sociais, o SambaNews chega com nova proposta e cheio de novidades para todos os que, também, apreciam uma boa roda e prosa sobre samba, a partir dos dispositivos móveis. 

Abrimos as portas da nossa casa e convidamos todos para construir conosco mais este capítulo na história da cobertura jornalística, sobre os temas pertinentes ao universo do samba e carnaval.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Fernanda Oening | Editora
fernanda.oening@sambanews.com.br
+ 55 (11) 98187.8070

Mônica Silva | Editora
monica.silva@sambanews.com.br
+ 55 (11) 94235.9923

Equipe

Anderson Nunes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin ac odio vitae orci bibendum tempus a nec magna. Vivamus nibh felis, maximus vitae semper sit amet, posuere sed mi. Quisque vel enim in risus sollicitudin dictum. Proin egestas justo et imperdiet mollis. In ac nibh laoreet, hendrerit turpis id, rhoncus tortor. Aenean egestas augue quam, a fermentum ipsum euismod ac. Nulla porta sem ut quam feugiat, non gravida nunc venenatis. Praesent id posuere arcu, vel accumsan ex. Nullam eu mollis magna.

Fernanda Oening

Jornalista formada, com experiência em produção, já atuou em grandes produtoras de vídeo e, também, emissoras de TV. Atualmente é produtora de conteúdo de um grande canal de jornalismo, no Youtube. Sua paixão pelo samba, carnaval e pelo Camisa Verde e Branco começou ainda na infância, com forte influência de seu pai, falecido em dezembro de 2019. Começou a desfilar no Camisa em 1999 como passista, depois passou a ser destaque de chão onde ficou até o ano de 2015. Não dispensa uma boa roda de samba.

Mônica Silva

Jornalista com mais de 17 anos de experiência em consultoria de comunicação (assessoria de imprensa), planejamento, produção editorial e execução de conteúdo em publicações de diversos segmentos. Atuou em grandes agências de comunicação e também foi produtora de programas em WebTV, além de editora e repórter em veículos diversos. No carnaval encontrou alegria e muitos amigos. Já seguia o marido nos ensaios, desde 2009, até que desfilou na Império de Casa Verde, onde recebeu certificado de ritmista em tamborim. Quadra e barracão são lugares onde mais gosta de estar

Scroll to Top